Como saber se um golpista registrou um número de telefone em meu CPF?

Atualmente, devido aos vários vazamentos de dados que aconteceram, muitos golpistas adquiriram bancos de dados, com as informações vazadas, para abrir contas bancárias e ativar linhas telefônicas pré pagas em nomes de terceiros.

Após ativar a linha telefônica, o golpista vai utilizá-la para aplicar diversos golpes. Então para evitar ser arrolado como suspeito em uma investigação criminal, pelo fato do golpista ter aplicado golpes utilizando uma linha telefônica cadastrada em seu cpf, você deverá ligar na operadora de telefonia e verificar se existem  linhas telefônicas pré pagas ativas em seu cpf que você não reconheça. Caso exista, você precisará solicitar o cancelamento.

Para economizar tempo, você poderá fazer uma consulta com o seu cpf no site cadastropre. O site cadastropre irá lhe informar se existe uma linha telefônica pré paga ativa nas operadoras participantes Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo. Se houve um linha telefônica que você não reconheça, basta ligar para a respectiva operadora ou ir na loja física para solicitar o cancelamento. Se não houver, o site irá informar que o CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes.

Infelizmente, somente as operadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo participam do site, para consultar das demais operadoras será necessário ligar para o serviço de atendimento ao consumidor de cada uma das operadoras que não participam do site e perguntar se existem linhas pré pagas ativas em seu cpf que você não reconheça.

Para maiores informações de como fazer a consulta no site cadastropre, assista o vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Assine nosso blog!